segunda-feira, 23 de abril de 2007

Drivers de vídeo Nvidia e ATI

Olá.

Logo que instalei o Ubuntu aqui em casa, eu tinha que ficar regulando o monitor, porque quando eu entrava no Windows, que já tinha os drivers da minha placa de vídeo, a tela ficava muito para esquerda, e no Ubuntu, sem os drivers, ficava muito para a direita.

Um dia eu estava no Gaim falando com um cara que entende do negócio, que já tem uma experiência legal no Ubuntu, e pedi pra ele se eu não teria que instalar os drivers de vídeo, e como eu poderia fazer. Ele disse que sim, e pediu que placa de vídeo que eu tenho. Falei que eu tenho uma GeForce FX5200 e ele disse que era a mesma que a dele, ele me disse que tinha um programinha muito bacana e me mandou o grande Envy (Download).

Screen:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O Envy é realmente muito bom, e ele resolveu meu problema com a tela desregulada. Recomendo esse programa para quem precisa instalar os drivers da Nvidia ou da ATI.

Espero que este post ajude alguém.

Abraços.

Nenhum comentário: