quinta-feira, 26 de abril de 2007

Aplicações em PT-BR

Olá.

Logo que instalei o Ubuntu, as aplicações estavam a maioria em Inglês. Imagina eu usando o Firefox em inglês, com meu inglês fraco pra burro, seria uma tragédia hehehe.

Fiquei procurando no site da Mozilla uma tradução pro FF e só encontrei um dicionário, para a correção ortográfica. Pensei que teria que encarar o inglês de frente. Porém, quando estava navegando nos menus do meu querido Ubuntu, encontrei a opção Suporte a idiomas. Era o que eu precisava, mas eu não sabia ainda, quando cliquei e apareceram o Firefox, o OpenOffice e mais alguns programas eu pensei "Nossa, o Ubuntu é fo** hein" heheh.

Se alguém precisar também é só ir em:

Sistema>Administração>Suporte a idiomas

Depois é só digitar a sua senha e correr pro abraço hehehe.

Abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Outra dica,com o LiveCD, antes da instalação do Ubuntu você configurar sua rede nele, seja por pppoeconf ou etc, na hora da instalação ele baixa automaticamente os pacotes de idiomas ...

Como vc disse, ubuntu é fod* xD...

Parabens pela dica!